quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Prefeito impugnado de Braço do Norte não recorre

Por Elizangela De Bona

Depois de uma reunião com a coordenação da coligação Todos por Braço do Norte (PMDB, DEM, PSDB, PTB, PDT, PPS, PSB e PRB), o prefeito eleito de Braço do Norte, Ademir da Silva Matos (PMDB), divulgou em coletiva de imprensa, na manhã da segunda-feira, 10 , que não vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal Folha do Vale.

De acordo com o jornal, durante a coletiva, os advogados Cristian Perin e Janaína Coelho afirmaram que não recorrerão ao STF, evitando prorrogar a decisão que definirá o futuro político de Braço do Norte. “Podemos entrar com agravo regimental, para que sejam revistos todos os documentos, e ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, não saberíamos dizer quando teríamos a decisão, sendo que o presidente da Câmara Municipal ficaria à frente da prefeitura neste período. Então optamos em não recorrer e, conforme a lei, quando há mais de 50% dos votos para o eleito, uma nova eleição deve ser realizada”, informou Perin ao jornal.

Ademir Matos lamentou a decisão do Tribunal, porém garantiu que a coligação segue firme e tem como pré-candidata sua esposa Zalene Nihues Matos. Matos destacou durante a coletiva que a decisão foi tomada pelos partidos que integram a coligação e não por ele, informou o jornal Folha do Vale.

Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: