Por Elizangela De Bona
O prefeito eleito de Braço do Norte, Ademir Matos, teve sua candidatura impugnada e não deve assumir o cargo. A informação é do jornal Folha do Vale.
Segundo o jornal, "o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por quatro votos a três, decidiu pelo não provimento do recurso da coligação Todos por Braço do Norte (PMDB, DEM, PSDB, PTB, PDT, PPS, PSB e PRB), sendo em sua maioria contra o registro da candidatura do prefeito eleito, e acatou o pedido de impugnação de autoria do Partido Progressista e Ministério Público".
Os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e o presidente do TSE, Carlos Augusto Britto, que deu o voto minerva, decidiram a questão. "Mesmo com um resultado desfavorável, Matos ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)", garante o jornal.
O julgamento foi na noite da quinta-feira (6). Caso abra mão dessas medidas, uma nova eleição será realizada em Braço do Norte. “Vamos nos reunir com nossa assessoria jurídica e líderes estaduais e decidir o que faremos”, afirmou o prefeito eleito para a reportagem do Folha do Vale.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário