domingo, 15 de março de 2009

Ex-prefeito aponta solução para a Centenário

Por Denis Luciano

Problemas crônicos para o trânsito de veículos em Criciúma, os buracos da Avenida Centenário têm solução. Para o ex-prefeito Algemiro Manique Barreto (PP), responsável pelo início da construção da antiga Avenida Axial na década de 70, uma grande reestruturação está atrasada há pelos menos dez anos. “Quando fizemos a Centenário, o asfalto era para dez anos. Mas nunca houve uma manutenção de verdade”, afirma. A avenida tem mais de 30 anos.

Manique Barreto revela que, em qualquer ponto que for perfurada, a Centenário tem ao menos 40 centímetros de camada de pedras e terra no subsolo, solidificando o piso. “Porém, com um buraco, as profundidades ficam úmidas. Aí, só uma retirada completa do asfalto seca essa umidade e permite atacar mesmo o problema”.

Um amplo projeto de recuperação da Centenário está nas mãos do vice-prefeito Márcio Búrigo (PP). A obra foi orçada em R$ 25 milhões e dependerá de recursos federais que ainda não estão encaminhados. O assunto fez parte da pauta de recente audiência do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) no Ministério das Cidades, em Brasília.

Nenhum comentário: