segunda-feira, 30 de março de 2009

Leodegar Tiscoski faz declaração à imprensa sobre acusação no caso das empreiteiras

Por George Harrison Santos


Com o nome divulgado na revista Isto É do último dia 25 de março por tráfico de influências em licitações com empreiteiras, o secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, desmente todas as acusações em uma declaração à imprensa segundo informação do portal Sul Notícias.

O secretário afirma que foi citado na reportagem injustamente e que teria provas que seu nome não está em nenhum registro de investigação.

Leodegar relata que em nenhum momento foi procurado pela equipe da revista e que ele mesmo logo após a publicação, foi em busca do repórter responsável pela matéria.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Segurança publica é prioridade em Cocal do Sul

Por Michele Antonio

A prefeitura municipal de Cocal do Sul realiza nesta sexta-feira, 27, a eleição do Conseg (Conselho de Segurança Municipal). Segundo o site Portal Cocal, estarão presentes a policia militar, civil e rodoviária.
O encontro acontece as 19h no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e conta com a presença de Ronaldo Benedett, secretario de segurança do estado. Para saber mais clique aqui.

sábado, 21 de março de 2009

Agitação na Câmara de Urussanga

Por Denis Luciano

Andam agitadas as primeiras semanas de legislatura na Câmara de Urussanga. Nesta semana, a casa foi notícia nos jornais em pelo menos dois momentos por fatos curiosos. Na quarta-feira, Ney Lopes publicou em A Tribuna a informação de que um cidadão embriagado invadiu a sessão e começou a agredir verbalmente os vereadores.

No dia seguinte, no mesmo jornal, Adelor Lessa informou em sua coluna que dois parlamentares tentaram ingressar no pátio de máquinas da Prefeitura de Urussanga. Queriam retirar um panfleto que estava afixado no local e os estaria atacando. Sem autorização, não conseguiram acesso.

Não bastassem os tumultos, a Câmara esteve na mídia uma semana antes, com os vereadores reclamando das condições do prédio. Segundo a reportagem de A Tribuna, há goteiras e vazamentos no prédio recentemente inaugurado.

quinta-feira, 19 de março de 2009

PCdoB comemora aniversário e muda direção

por Denis Luciano


Às vésperas de completar 87 anos - o aniversário será no dia 25 de março -, o Partido Comunista do Brasil renova sua direção em Criciúma. Conforme o Jornal da Manhã, a sigla mobiliza-se para marcar a data realizando uma conferência que alterará o comando local e projetará seu futuro.

Segundo o vereador Douglas Mattos, o PCdoB dará oportunidade a todos os seus militantes de buscar um espaço no comando do partido em Criciúma. A meta da agremiação, em 2012, é contar com um candidato a prefeito e nominata própria à Câmara.

Para ter mais informações, clique aqui.

terça-feira, 17 de março de 2009

Prefeito de Criciúma é declarado inelegível pelo TRE

Por Vanessa Amando

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decretou a inelegibilidade de Clésio Salvaro pelos próximos três anos. Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (16), em Florianópolis, a decisão foi unânime (seis votos a zero) e atendeu o parecer de Samir Oséas Saad, relator do processo.

Conforme informações do
Portal Engeplus, a decisão não implica na cassação do diploma do eleito. Pelos próximos três anos ele não poderá candidatar-se a nenhum cargo eletivo, mas isso não afetará seu mandato como Prefeito. Salvaro declarou que não pretende recorrer da decisão.

O
Jornal da Manhã informou que o processo diz respeito às ações assistenciais de Clésio Salvaro, ainda no mandato como Deputado Estadual: o ônibus Expresso da Amizade, o Dia da Solidariedade, o Casamento Comunitário e o programa Alô Salvaro, da Rádio Hulha Negra.

domingo, 15 de março de 2009

Ex-prefeito aponta solução para a Centenário

Por Denis Luciano

Problemas crônicos para o trânsito de veículos em Criciúma, os buracos da Avenida Centenário têm solução. Para o ex-prefeito Algemiro Manique Barreto (PP), responsável pelo início da construção da antiga Avenida Axial na década de 70, uma grande reestruturação está atrasada há pelos menos dez anos. “Quando fizemos a Centenário, o asfalto era para dez anos. Mas nunca houve uma manutenção de verdade”, afirma. A avenida tem mais de 30 anos.

Manique Barreto revela que, em qualquer ponto que for perfurada, a Centenário tem ao menos 40 centímetros de camada de pedras e terra no subsolo, solidificando o piso. “Porém, com um buraco, as profundidades ficam úmidas. Aí, só uma retirada completa do asfalto seca essa umidade e permite atacar mesmo o problema”.

Um amplo projeto de recuperação da Centenário está nas mãos do vice-prefeito Márcio Búrigo (PP). A obra foi orçada em R$ 25 milhões e dependerá de recursos federais que ainda não estão encaminhados. O assunto fez parte da pauta de recente audiência do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) no Ministério das Cidades, em Brasília.